No dia 01 de fevereiro de 2024, às 14 horas, pelo Google Meet, acontecerá a defesa de tese de Doutorado do(a) aluno(a) Marcelo Rocha dos Santos, que tem como título: A PRESENÇA NEGRA NAS CARREIRA JURÍDICAS PÚBLICAS NA BAHIA: TRANSFORMAÇÕES OU PERMANÊNCIAS(INTERDIÇÕES)?. A banca examinadora terá a seguinte composição: Dra. Fabiana Luci de Oliveira (Orientadora e Presidente),  Dra. Maria da Glória Bonelli –  UFSCar (Membro Titular),  Dra. Tatiane Cosentino Rodrigues – UFSCar (Membro Titular), Dr. Augusto Sérgio dos Santos de São Bernardo – UNEB (Membro Titular) e Dra. Luciana de Oliveira Ramos – FGV (Membro Titular).

No dia 05 de fevereiro de 2024, às 14 horas, no(a) Auditório do Departamento de Sociologia, acontecerá a defesa de tese de Doutorado do(a) aluno(a) Ana Carina Sabadin, que tem como título: Entre faíscas e fuligens: A trajetória social das queimadas nos canaviais paulistas. A banca examinadora terá a seguinte composição: Dr. Rodrigo Constante Martins (Orientador e Presidente),  Dra. Maria Aparecida de Moraes Silva –  UFSCar (Membro Titular), Dr. Fábio José Bechara Sanchez – UFSCar (Membro Titular), Dr. Henri Acselrad – UFRJ (Membro Titular) e Dra. Lorena Cândido Fleury – UFRGS (Membro Titular).

No dia 19 de fevereiro de 2024, às 14 horas, no(a) Auditório do Departamento de Sociologia, acontecerá a defesa de tese de Doutorado do(a) aluno(a) Manuela Martins da Costa Aquino, que tem como título: A CONSTRUÇÃO DO AGRÁRIO-AMBIENTAL NO E DO MST: O ASSENTAMENTO MÁRIO LAGO COMO SÍNETE DE UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO. A banca examinadora terá a seguinte composição: Dr. Rodrigo Constante Martins (Orientador e Presidente),  Dr. Fábio José Bechara Sanchez – UFSCar (Membro Titular), Dr. Henrique Carmona Duval – UFSCar (Membro Titular), Dr. Frederico Daia Firmiano – UNESP (Membro Titular) e Dra. Jade Percassi de Carvalho – USP (Membro Titular).

No dia 28 de fevereiro de 2024, às 14 horas, no(a) Auditório do Departamento de Sociologia, acontecerá a defesa de dissertação de Mestrado do(a) aluno(a) Miguel Brandão Martinez, que tem como título: Trajetórias e dinâmicas de mobilidade migrante no oeste paulista: sírios e libaneses em Bariri – décadas de 1900 a 1950. A banca examinadora terá a seguinte composição: Dr. Oswaldo Mário Serra Truzzi (Orientador e Presidente),  Dr. Marcelo Alario Ennes – UFS (Membro Titular) e Dra. Samira Adel Osman – UNIFESP (Membro Titular).