O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) receberá de 03 a 05 de agosto de 2026, exclusivamente através de formulário eletrônico, inscrições de candidatos(as) a alunos(as) especiais para o 2º semestre de 2026.
O(A) candidato(a) poderá se inscrever em até 02 (duas) disciplinas na modalidade de aluno(a) especial com vínculo institucional em outro PPG (mestrando(a) ou doutorando(a)) ou na modalidade de aluno(a) especial sem vínculo institucional com, no mínimo, o título de graduação, ou seja, graduado(a), mestre(a) ou doutor(a).
A matrícula como aluno(a) especial sem vínculo institucional estará condicionada a aprovação do(a) docente e também se o número de inscrições de alunos regulares for maior que três.
Para inscrição na modalidade de aluno(a) especial com vínculo institucional, o(a) candidato(a) deverá anexar o atestado ou declaração de matrícula do curso de origem. E, na modalidade de aluno(a) especial sem vínculo institucional, o(a) candidato(a) deverá anexar o currículo lattes, histórico escolar e cópia do diploma ou certificado de conclusão.
O início do período letivo, exclusivamente na modalidade presencial, será no dia 17 de agosto de 2026. O quadro de oferta de disciplinas para alunos(as) especiais pode ser obtido clicando aqui!