O Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Profissões e Mobilidades (LEST-M), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar, realizará o minicurso Foucault e a nova ordem do trabalho: uma revisão teórica sobre o trabalho no pós-fordismo e a racionalidade neoliberal que será ministrado pela doutoranda do PPGS, Breilla Zanon, no período de 20 a 23 de maio de 2019. Para conferir a programação, clique aqui!
O minicurso tem como interesse aprofundar análises à respeito das transformações do mundo do trabalho pós década de 70, bem como dos efeitos que essas transformações geraram sobre as relações entre capital-trabalho. Trata-se de um minicurso que terá como ponto de convergência para esses debates as reflexões de Michel Foucault sobre governamentalidade, neoliberalismo, empreendedorismo e capital humano.
O minicurso é aberto para alunos de graduação e pós-graduação, com carga horária de 20 horas e dará direito a certificado mediante frequência. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição on-line até o dia 17 de maio. Para inscrever-se, basta clicar no link: https://forms.gle/qjfmUqDWh5jnvjGD9
Período: 20 a 23/05/2019
Inscrições: 13 a 17/05/2019
Horário: 17 às 19 horas
Local: Auditório do Departamento de Sociologia – Área Sul – Campus São Carlos – UFSCar
Realização: Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Profissões e Mobilidades (LEST-M)