Seminário Nacional “Economia Feminista Solidária: desafios, perspectivas e convergências”

Seminário Nacional “Economia Feminista Solidária: desafios, perspectivas e convergências”

No dia 09 de outubro de 2018 vai acontecer no câmpus de São Carlos da UFSCar o II Seminário Nacional “Economia Feminista Solidária: desafios, perspectivas e convergências”.
O Seminário vai reunir mulheres participantes de empreendimentos da Economia Solidária de todo o Brasil, pesquisadoras, militantes e ativistas. Serão artesãs, agricultoras, pescadoras e quilombolas do Vale do Ribeira; mulheres da Associação de Mulheres da Economia Solidária (AMESOL); militantes do movimento de economia solidária e do movimento feminista; pesquisadoras e pesquisadores da área; e será aberto à toda população são-carlense e à comunidade universitária da UFSCar.
Das 08:30 às 13:00, no auditório Florestan Fernandes, teremos a mesa de abertura do evento, na qual será apresentado o projeto “Economia Feminista e Solidária: ações para o fortalecimento da autonomia econômica das mulheres”, que vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Sociologia e pelo PPGS da UFSCar e suas metodologias e abordagem teórica-conceitual.
A partir das 14:00 será realizada a  Feira de Economia Feminista e Solidária. A Feira será um espaço de exposição e comercialização da produção de mulheres da Economia Solidária de diversas regiões do Brasil, contando também com a participação de mulheres da já tradicional Feira EcoSolidária da UFSCar, onde teremos um intercâmbio de experiências, rodas de conversa e oficinas abertas às mulheres produtoras e expositoras, bem como a toda a comunidade interessada, sobre os temas pertinentes ao debate de Economia Feminista e Solidária.
Para maiores informações, acessem a página do Seminário no facebook <https://www.facebook.com/seminarioeconomiasolidariaefeminista> e o seu evento de divulgação <https://www.facebook.com/events/278751296297434/>.

2018-10-05T10:26:52+00:00 05/10/2018|Notícia|