Depósito de teses e dissertações

Depósito de teses e dissertações 2017-10-18T15:43:04+00:00

Prezado(a) aluno(a),

De acordo com o Regimento Interno do Programa:

Art. 30 § 5º – Para compor a documentação necessária para a obtenção do título, o aluno aprovado na defesa de Dissertação ou Tese terá o prazo máximo de dois meses, após a data da defesa, para a entrega do texto definitivo da sua Dissertação ou Tese, acompanhado de parecer do orientador, para homologação do resultado pela CPG.

Art. 32 Parágrafo único – O aluno somente fará jus ao diploma de Mestre em Sociologia, após a homologação pelo CoPG da correspondente documentação, que será encaminhada pela Coordenação do Programa, no prazo máximo de seis meses após a data de defesa da Dissertação, para assegurar a obtenção do título.

Art. 33 Parágrafo único – O aluno somente fará jus ao diploma de Doutor em Sociologia, após a homologação pelo CoPG da correspondente documentação, que será encaminhada pela Coordenação do Programa, no prazo máximo de seis meses após a data de defesa da Tese, para assegurar a obtenção do título.

Todos os depósitos de teses e dissertações defendidas na UFSCar devem respeitar o processo descrito a seguir:

1. Após a realização e aprovação na defesa, o(a) aluno(a) deverá fazer as correções necessárias indicadas pela banca, inserir a folha de aprovação e enviar a versão final da tese ou dissertação para o(a) orientador(a). A folha de aprovação deverá ser solicitada para a Secretaria do PPGS pelo e-mail: ppgs@ufscar.br . Para inserir a folha de aprovação , o(a) aluno(a) poderá seguir o tutorial elaborado pela Biblioteca Comunitária da UFSCar, conforme link: http://www.bco.ufscar.br/servicos-bco/producao-intelectual/tutorial-insercao-folha-aprovacao-teses-dissertacoes.

2. O(A) orientador(a) verifica a integridade da versão recebida, com as correções incorporadas, assina a Carta Comprovante de versão final e envia ao(a) aluno(a).

3. O(A) aluno(a) realiza o autoarquivamento inserindo no Repositório Institucional (RI) da UFSCar a versão final da tese ou dissertação e a Carta Comprovante assinada pelo(a) orientador(a) confirmando, por meio de mensagem no RI, que depositou a versão final e que autoriza a divulgação. Acesse aqui o manual para o autoarquivamento no RI UFSCar.

4. O(A) aluno(a) receberá um e-mail do RI UFSCar confirmando o depósito da tese ou dissertação.

5. O(A) aluno(a) entrega o e-mail impresso recebido do RI UFSCar e a cópia da Carta Comprovante assinada pelo(a) orientador(a) ao Programa.

6. O Programa aprova o(a) aluno(a) para homologação e envia os documentos  necessários para o Conselho de Pós-Graduação (CoPG) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação homologar o diploma.

7. O CoPG homologa o processo de tese ou dissertação.

8. Quando o diploma estiver pronto, o Programa comunica o(a) aluno(a) para retirá-lo junto com o histórico final. Caso o(a) aluno(a) necessite do Certificado de Conclusão, o Programa estará habilitado para emiti-lo após a homologação do processo de tese ou dissertação no CoPG. O(A) aluno(a) pode solicitá-lo pelo e-mail ppgs@ufscar.br.