Depósito de teses e dissertações

Depósito de teses e dissertações 2017-04-25T16:44:56+00:00

De acordo com o Regimento Interno do Programa:

Art. 30 § 5º – Para compor a documentação necessária para a obtenção do título, o aluno aprovado na defesa de Dissertação ou Tese terá o prazo máximo de dois meses, após a data da defesa, para a entrega do texto definitivo da sua Dissertação ou Tese, acompanhado de parecer do orientador, para homologação do resultado pela CPG.

Art. 32 Parágrafo único – O aluno somente fará jus ao diploma de Mestre em Sociologia, após a homologação pelo CoPG da correspondente documentação, que será encaminhada pela Coordenação do Programa, no prazo máximo de seis meses após a data de defesa da Dissertação, para assegurar a obtenção do título.

Art. 33 Parágrafo único – O aluno somente fará jus ao diploma de Doutor em Sociologia, após a homologação pelo CoPG da correspondente documentação, que será encaminhada pela Coordenação do Programa, no prazo máximo de seis meses após a data de defesa da Tese, para assegurar a obtenção do título.

O procedimento para realizar o depósito de teses e dissertações é:

  1. O(A) aluno(a) deverá entregar a versão final da tese ou dissertação com a folha de aprovação inserida, em formato digital (PDF), juntamente com a autorização para publicação do trabalho no Repositório Institucional (RI) devidamente assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) aluno para o e-mail ppgs@ufscar.br. O formulário de autorização para publicação do trabalho no RI está disponível na página do PPGS na aba Área do Estudante > Formulários.
  2. A folha de aprovação deve ser solicitada pelo e-mail ppgs@ufscar.br.
  3. Para inserir a folha de aprovação, o(a) aluno(a) poderá seguir o tutorial elaborado pela Biblioteca Comunitária da UFSCar, conforme link: http://www.bco.ufscar.br/servicos-bco/producao-intelectual/tutorial-insercao-folha-aprovacao-teses-dissertacoes
  4. É responsabilidade do(a) aluno(a) encaminhar a versão final da tese ou dissertação para que o Programa dê continuidade ao processo.
  5. O Programa encaminhará a versão final da tese ou dissertação e a autorização para publicação do trabalho no Repositório Institucional (RI) para a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar bem como dará andamento no processo de homologação da Defesa junto ao Programa e do diploma junto ao Conselho de Pós-Graduação (CoPG) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos.